As pessoas não sabem amar. As pessoas amam com o corpo e não com a alma, nem com o coração. As pessoas amam de maneira mercantilista, sempre querendo trocas, exigindo algo. Isso não é amar. Amar é dar, doar, sem nada esperar. Se receber lgo em troca, que seja espontâneo e não exigido. Amar é compreender o outro, seus defeitos e qualidades. É entender que se não somos perfeitos não devemos exigir perfeição do outro. Amar é perdoar. Amar é uma arte!
Nossa mãe nos amou antes mesmo de nos conhecer. Antes de saber se éramos bonitos ou feios. Perfeitos ou imperfeitos, e sem ao menos ter noção se futuramente atenderíamos suas expectativas. Muitas vezes somos injustos e ingratos como nossas mães, e mesmo assim elas não se cansam de nos perdoar. As mães sabem amar, porque elas sabem doar, aliás, elas só fazem isso desde o dia em que nascemos.
Amar é ver no próximo um filho de Deus, tão imperfeito quanto nós, que está aqui com o mesmo objetivo que você. Ele está aqui para evoluir, crescer, aprender entre tantas as coisas, a amar, assim como nós.
Digo isso porque acredito que esse seja o significado do amor, embora também seja imperfeita e muitas vezes, amo de maneira errada. Mas também estou aqui para aprender!